Nota de esclarecimento referente ao arranque das obras de Renovação e Modernização do Balizamento Marítimo de Cabo Verde

Na sequência das declarações de Sua Excia o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Dr. Abraão Vicente e do Presidente da Câmara Municipal do Paúl, Dr. António Aleixo Martins divulgadas no jornal da noite da Televisão de Cabo Verde na passada quarta feira dia 20 de setembro de 2017, dando conta que a Câmara Municipal do Paúl e o Instituto do Património Cultural desconhecem o projeto das obras a decorrer nos faróis do país, cumpre a AMP esclarecer que no âmbito de cooperação entre os Governos de Cabo Verde e o Reino de Espanha, foi assinado no dia 01 de março de 2011, em S. Vicente, entre o então Instituto Marítimo e Portuário – IMP, Contratante, e a UTE INSA - La Maquinista Valenciana, sociedade de direito espanhol, com sede social em Valência – Espanha, Contratada, um contrato visando a prestação de serviço e de obtenção de equipamentos para a Renovação e Modernização do Balizamento Marítimo de Cabo Verde.

Nota completa: