AMP capacita mais 20 jovens com a formação de nadador salvador

20 jovens terminaram esta terça feira o Curso de Salvamento no Meio Aquático – “Formação de Nadador Salvador” na ilha do Sal

A formação promovida pela Câmara Municipal do Sal, em parceria com a Agência Marítima e Portuária, decorreu de 30 de agosto a 12 de setembro e está enquadrada no projeto Segurança nas praias da AMP.

O Curso de Salvamento no Meio Aquático – “Formação de Nadador Salvador”, ministrado pelo Técnico de Segurança no Meio Aquático da AMP, Sr. Jandir Leite é de natureza teórico, teórico-prático e prático, incluindo a prática pedagógica e a prática simulada, contribuindo assim, para o desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e competências que preparam os formandos para o desempenho das suas funções de forma profissional como nadador salvador.

O enceramento do curso aconteceu esta terça feira na ilha do Sal com a entrega dos Diplomas e dos Cartões de Nadador Salvador aos 20 formandos que concluíram o referido curso com aproveitamento e contou com a presença do Coordenador do Projeto Segurança nas Praias da AMP e Capitão dos Portos de Barlavento, o CMAR. António Duarte Monteiro, O Coordenador TSHT/Bombeiro da Ilha do Sal, Sr. Hedércio Gomes, em representação da Câmara Municipal do Sal e do Sr. Major Benvindo Miranda, Comandante da 2ª Região Militar.