AMP concede posse ao novo Delegado Marítimo da Ilha Brava

No dia 31 de Agosto de 2017, a Agência Marítima e Portuária deu posse ao novo Delegado Marítimo da Ilha Brava, Sr. Victor de Sousa Mendes, Mestre em Biologia Marinha, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do Paços do Concelho da Câmara Municipal da Brava.

O ato de empossamento reveste de grande importância não só pelo fato do Sr. Victor de Sousa Mendes ser o 1º quadro da AMP indigitado para desempenhar funções de Delegado Marítimo na Ilha Brava, como também, uma mais valia para a AMP e  para Cabo Verde em geral, e em particular para a Ilha Brava com destaque para as áreas de proteção ambiental (em vida marinha), áreas protegidas dos Ilhéus Secos (do Rombo) dos quais destacamos o Ilhéu de Cima, Ilhéu Luís Carneiro e o Ilhéu Grande, e ainda na proteção e conservação das Tartarugas Marinhas.

O novo Delegado Marítimo substitui no cargo o Subchefe Principal da Polícia Nacional – Jorge Pedro Fernandes Oliveira, que vinha desempenhando em acumulação, desde 1 de setembro de 2011 a função de DELMAR da ilha Brava.